Participa no passatempo e ganha convites duplos para o dia 23 de Novembro 2024 em Coimbra!
O AXN Movies apoia o Cinema Português
O Festival Caminhos do Cinema Português é um evento único no país, com um programa dedicado à cinematografia contemporânea portuguesa. Ao longo de trinta anos, este festival tem-se destacado pela promoção do cinema nacional, exibindo trabalhos de realizadores de diferentes géneros e estilos.
A colaboração entre o AXN Movies e Caminhos do Cinema Português, pretende ajudar na divulgação deste estilo cinematográfico, tornando-o mais acessível e disponível ao público. Através desta parceria, o AXN Movies associa-se a um evento que representa todos os “caminhos” que o cinema português tem trilhado ao longo dos anos, numa celebração de identidade e diversidade cultural para todos.
Em reconhecimento do talento e da qualidade das produções nacionais, o AXN Movies tem, ainda, um papel especial na cerimónia de encerramento do festival, oferecendo o prémio de Melhor Curta-Metragem, que será entregue no dia 23 de novembro, durante a Gala de Premiação em Coimbra. Este prémio visa destacar o trabalho de realizadores e equipas que, com criatividade e inovação, contribuem para o panorama vibrante e diverso do cinema português.
Fica a conhecer mais sobre esta edição do Festival
Galeria
0 AXN Movies é a casa do cinema português
No penúltimo mês do ano, o Cinema à Portuguesa do AXN Movies continua a ser a plataforma por excelência para descobrir o melhor que a sétima arte tem para oferecer em Portugal.
Como habitual, o último domingo de cada mês, pelas 21h10, tem lugar cativo para mostrar um filme português e, desta vez, temos “A Comédia de Deus” para ver no dia 24 de novembro.
Qual é o enredo de A Comédia de Deus?
“A Comédia de Deus” é uma obra de referência no panorama cinematográfico nacional. Lançado em 1995, o filme é assinado pelo polémico João César Monteiro. Nos papéis centrais, encontramos interpretações de Claúdia Teixeira e Manuela de Freitas (e do próprio).
Está tudo no título, este filme incontornável é de facto uma comédia e o enredo fala por si: João de Deus é agora mestre e gerente de uma gelataria de Lisboa, para a qual inventa diversas especialidades. A proprietária da gelataria, uma antiga prostituta, não gosta muito do gerente mas depende da sua criatividade para fazer negócio com os novos sabores exóticos. João continua a seduzir jovens raparigas, até que um dia tudo se complica.
Através de um desejo inabalável de perfeição, João procura, por meio da limpeza e da pureza, alcançar o céu. O mundo que o rodeia, porém, não se conforma com a sua visão decadente de luxúria e decadência como forma de atingir o seu objetivo.