Domingo à noite é sinónimo de Megafilmes ao domingo no AXN. Em agosto de 2023, e entre os dias 6 e 27, podemos ver,sempre pelas 21h55,grandes narrativas, para acabar o fim de semana em altas.
Para começar, a 6 de agosto, podemos ver a adaptação ao cinema de “Sherlock Holmes”, naquele que é um dos papéis mais icónicos da carreira de Robert Downey Jr., no papel da personagem titular. Aqui, Rachel McAdams dá vida à co-protagonista feminina Irene e Jude Law ao mítico ajudante Watson. Alegadamente, os três protagonistas fizeram grande parte das suas próprias cenas de ação, dispensando muitas vezes duplos.
No final de semana seguinte, e a 13 de agosto, regressamos ao universo de Sherlock Holmes com a sequela “Jogo de Sombras”. Nesta continuação da história, há uma cena de apenas 15 segundos, muito breve, em que as personagens de Jude Law e Noomi Rapace dançam em conjunto num acampamento cigano. Na realidade, esta cena demorou três dias inteiros de gravações.
A 20 de agosto, mais para o final do mês, o Megafilmes aos domingos continua com uma das mais icónicas narrativas de ação alguma vez conhecidas – “Taken“, a história lançada em 2008 e protagonizada por Liam Neeson que se tornou um autêntico clássico do género de vingança. A história de um agente reformado da CIA que viaja pela Europa enquanto procura salvar a sua filha, raptada em Paris. Este foi o primeiro grande papel de ação de Liam Neeson, que na altura achava que a história seria um fracasso e que apenas aceitou desempenhar este protagonista porque poderia passar 4 meses em Paris e aprender Karaté. Em vez disso, começou uma nova fase da sua carreira.
Este ciclo fecha em agosto a sua exibição da comédia de aventura, “Kingsman: Serviços Secretos”, para ver a 27 de agosto à noite, uma narrativa de 2014 acerca de uma organização de espiões e o seu novo recruta. Aqui, o ator Colin Firth realizou 80% das suas próprias acrobacias, de acordo com o coordenador de duplos e diretor da segunda unidade, Bradley James Allan.
Ao longo do mês de agosto, os domingos são preenchidos pelos melhores megafilmes.