AXN no feriado do 1 de Maio é o dia certo para ver a saga completa “Planeta dos Macacos”, um dos franchises mais bem-sucedidos de sempre.
Para preparar esta maratona, que começa logo pelas 13h10, sugerimos um ranking dos sete filmes a exibir neste primeiro dia de maio, dedicado ao descanso dos trabalhadores pelo mundo fora!
7-Planeta dos Macacos: A Revolta (2014)
Com uma inteligência e uma repercussão emocional a condizer com os seus efeitos especiais deslumbrantes, “Dawn of the Planet of the Apes”, ou “Planeta dos Macacos: A Revolta”, expande o seu antecessor com uma explosão emocionante e ambiciosa de feitos sci-fi.
6 – Planeta dos Macacos: A Origem (20211)
“Planeta dos Macacos: A Origem” é uma obra muito importante no âmbito deste franchise que em maio de 2024 podemos ver no AXN. Isto porque o filme arranca a trilogia moderna com um ritmo imperdível e atuações para lá de convincentes, com uma trama bastante focada na criação de conflito e na ação.
5 – Fuga do Planeta dos Macacos (1971)
Mais do que uma sequela, esta é uma obra com muito mérito próprio que exibe no próximo dia 1 de maio. Não obstante, “Fuga dos Planetas dos Macacos” será sempre histórico como a continuação direta da primeira longa-metragem.
Aqui, são introduzidas personagens marcantes e determinantes para a saga como César e Zira.
4 – O Homem que Veio do Futuro (1968)
Com muita justiça, encontramos mais para o cimo da lista o clássico que deu início a esta saga com décadas e décadas de existência.
“Planet of the Apes” conta com efeitos visuais mais rudimentares e com um ritmo mais lento quando comparado às entradas mais recentes na saga, mas a história preserva-se em altas devido à sua originalidade e reflexões intemporais sobre domínio e a natureza humana.
3 – A Conquista do Planeta dos Macacos (1972)
“Conquest of the Planet of the Apes”, para ver a 1 de maio nesta maratona “A Era dos Símios”, é uma das obras mais aclamadas deste franchise e toca em temáticas complexas como religião, guerra e racismo.
O seu final é memorável, os seus momentos dramáticos elevados e a sua capacidade de reflexão quase não tem comparação ao longo da saga.
2 – A Conquista do Planeta dos Macacos (1973)
Logo um ano após o nosso terceiro classificado no pódio estreou “Battle for the Planet of the Apes”, a conclusão épica da saga original.
Trágico, inesquecível e repleto de reviravoltas e batalhas em grande escala, “A Conquista do Planeta dos Macacos”, de J. Lee Thompson, é um marco na história do cinema.
Eleva-se, neste clássico, a mensagem anti-bélica, bem como a ênfase na luta pela sobrevivência.
1 – Planeta dos Macacos: A Revolta (2017)
Do passado para o presente, “War for the Planet of the Apes” é o culminar da nova versão da história.
O capítulo final da nova trilogia contém ação imperdível, os melhores efeitos visuais do seu tempo e uma narrativa verdadeiramente épica a desvendar.
Transporta consigo também uma poderosa mensagem assente no respeito pela natureza e importância da coexistência.
No dia 1 de maio, a partir das 13h10, é no AXN que se pode viver a história do cinema, no Dia do Trabalhador, com o Especial “A Era dos Símios”.