O AXN White é a casa do drama romântico australiano “Love Child”. A 3 de novembro, a partir das 21h25, arranca com a sua 4ª e final temporada. Levantamos o véu relativamente ao que podemos esperar de Joan e companhia neste ano final!
QUANTOS CAPÍTULOS TERÁ A TEMPORADA FINAL DE LOVE CHILD?
A 4ª e última season de “Love Child”, à semelhança da 3ª temporada, é composta por um total de 10 episódios de 45 minutos, repletos de eventos decisivos para fechar o arco narrativo de todas estas personagens marcantes. A viagem ao pecado regressa com um último “voo” até à Austrália dos anos 70, sempre ao lado da determinada (Jessica Marais).
QUE DESAFIOS SERÃO ENFRENTADOS PELAS PROTAGONISTAS DA TRAMA?
Desde o primeiro instante, esta última temporada da série pauta-se por um conjunto de mudanças e transformações, começando com o parto de Joan. Com o seu bebé a vir cedo de mais, apenas o novo Chefe de Obstetrícia pode ajudar Joan no seu parto complicado. Ao mesmo tempo. Matron está de mãos cheias à medida que três novas raparigas grávidas chegam à atribulada Stanton House. Esta personagem ambígua terá cada vez mais desafios a enfrentar, bem como um sentimento de culpa galopante que ameaça dominar a sua atividade profissional.
O quarto ano de “Love Child” é também um marcado pela dor da perda e pelo trauma, à medida que Martha luta por compreender as circunstâncias em torno da morte de Patty, bem como lidar com a sua própria dor.
Quanto a Joan, terá de lidar com novos desafios, tais como mostrar-se como a única hipótese para a posição permanente de médica. Entre os fatores a enfrentar debate-se com uma amiga e rival e também com o sexismo interiorizado. Se tal não fosse suficiente, a nova vida de Joan como mãe irá enfrentar desafios improváveis e para lá de duros.
Este último ano é também um que se faz de comissões de ético, encontros e desencontros (e mais não dizemos!). Com emissão original na Austrália em 2016, os episódios chegam agora a Portugal em exclusivo através da emissão do AXN White.
No elenco central poderemos ver, uma vez mais, Jessica Marais como Joan Millar, Mandy McElhinney como Matron Frances Bolton, Sophie Hensser como Viv Maguire e Miranda Tapsell como Martha Tennant, nesta série centrada na experiência feminina, criada por Sarah Lambert (“Lamb of God”) e baseada numa experiência verdadeira e traumática que marcou negativamente várias gerações de australianos e australianas. Será “Love Child” o momento de cura de uma nação através da ficção?
Para “abrir o apetite”, aqui fica uma breve descrição dos 10 episódios que compõem o final de “Love Child”:
1- Quando Joan entra em trabalho de parto precoce, a nova chefe de obstetrícia pouco ortodoxa é a única que a pode ajudar.
2 – Cheia de tristeza após a morte da sua melhor amiga Patty, Martha está determinada a desvendar a verdade das últimas horas de Patty.
3- Joan compete por uma posição médica permanente contra o seu amigo Bowditch, e debate-se com um rival sexista.
4 – Quando o bebé de Joan adoece, a Matron é invadida pela culpa da possível troca do bebé.
5 – Elena fica dividida entre o amor e o dever quando o pai do seu filho propõe casamento. Ao mesmo tempo, o primeiro jantar organizado por Martha pode acabar com o seu matrimónio.
6 – Simon confessa o seu papel no acidente de atropelamento e fuga. Elena fica chocada ao descobrir que o seu amante Ed está em estado crítico no hospital.
7 – O mundo de Joan fica virado do avesso quando o seu ex-noivo chega de Londres.