Outubro marca a chegada de um novo conteúdo de luxo ao AXN White – “Hotel Portofino“. Esta série britânica apresenta-se como um glamoroso drama de época situado na Itália dos anos 1920, com a ascensão do fascismo de Benito Mussolini como pano de fundo.
A emissão de “Hotel Portofino” inicia-se a 12 de outubro, pelas 21h25, em exclusivo no AXN White, com novos episódios todas as quartas-feiras. Para preparar a chegada da série, apresentamos a história de “Hotel Portofino” e os conflitos que esta encerra.
Qual é o enredo de Hotel Portofino?
O drama histórico “Hotel Portofino”, uma criação de Matt Baker (argumentista de “Professor T”) situa-se na aparentemente idílica Riviera Italiana de Mussolini, no ano de 1926. A perspetiva central do enredo é narrada do ponto de vista de Bella Ainsworth (Natacha McElhone), que idealiza o seu hotel como um porto seguro para viajantes britânicos. Bella luta, nesta história, por garantir hóspedes para o seu Portofino, e lida ainda com um marido com comportamentos erráticos e com a política fascista local sempre à perna.
Quem poderá gostar de ver esta nova série do AXN White?
Para quem se tenha apaixonado pelas aventuras dos Durrells na ilha de Corfu, esta é uma nova aventura protagonizada por britânicos expatriados no Mediterrâneo.
“Hotel Portofino” é perfeito para fãs de dramas históricos e destaca-se através da variedade demarcada do seu elenco e personagens, bem como pelas várias histórias complexas e trágicas que as caracterizam. O que é que as une? Este belo hotel fictício na Riviera italiana ( na realidade filmado na Croácia), há mais de 100 anos atrás.
Bella, a nossa protagonista, é uma matriarca inglesa abastada. Contudo, ela não está sozinha neste universo. Ao seu lado encontramos o seu filho Lucian (Oliver Dench), vítima de um envenenamento por gás durante o serviço militar na Primeira Grande Guerra e aspirante a pintor. Outras personagens recorrentes nesta narrativa, e presentes nos seis episódios já estreados no Reino Unido, são Anish Sengupta (Assad Zaman), o médico que salvou a vida de Lucien ou ainda Alice (Olivia Morris), uma jovem viúva que procura o amor em Portofino. Já Cecil Ainsworth (Mark Umbers), o marido de Bella, tem tudo de respeitável caso estejamos a falar de títulos e posição social. Por outro lado, entre a sua paixão pelo jogo, pela bebida ou pela vida libertina, raramente é possível contar consigo. Em vez disso, Bella procura apoio na sua cozinheira de longa data, Betty (Elizabeth Carling) e na família desta sua fiel ajudante. Os seus e suas hóspedes são também o motor que move a sua vida. Um exemplo disso será a carismática Lady Latchmere (Anne Chancellor), permanentemente hospedada no hotel.
Outras visitas incluem Claudia Pascal (Lily Frazer), uma artista negra norte-americana e guru da moda que procura fugir da opressão racial dos Estados Unidos e que se faz acompanhar de Jack Turner (Adam James), negociador de arte.
Com um cunho forte de construção de enredo ‘à lá’ Agatha Christie, são-nos apresentadas todas estas e muitas mais personagens no episódio inicial. Sobre elas paira uma aura de mistério, intriga e caos potencial – à medida que o fascismo cresce e as intrigas pessoas se vão também anunciando.
“Hotel Portofino” estreia no AXN White a 12 de outubro, pelas 21h25, com emissão todas as quartas-feiras. No total, esta primeira temporada conta com um total de seis episódios de 55 minutos de duração.