“The Good Doctor”, uma das séries médicas mais bem-sucedidas da atualidade, regressou ao AXN no dia 4 de outubro, pelas 22h00, exibindo novos episódios todas as terças-feiras.
Queremos que estejam a postos para este próximo conjunto de capítulos e, por isso, sugerimos uma recapitulação dos principais eventos da temporada anterior (já disponível na plataforma AXN Now). AVISO: Spoilers para quem não tenha assistido aos episódios.
Tudo a postos para mais um ano das aventuras do prodigioso Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore)?
1 – Início auspicioso e uma festa à altura
O início da 5ª temporada de “The Good Doctor” começou em altas, com o regresso de Shaun e Lea da Guatemala e a sua festa de noivado no horizonte.
2 – Salen Morrison é introduzida ao elenco
A quinta temporada trouxe uma adição muito importante ao elenco, Salen Morrison, representada por Rachel Bay Jones. Salen é uma mulher teimosa, confiante, inteligente e altiva, que salva e compra o San Jose St. Bonaventure Hospital, onde os nossos protagonistas trabalham. Torna-se também a sua chefe e introduz diversas alterações para aumentar a receita, o que representa um grande desafio para o staff, deixando toda a gente a sentir-se muito desconfortável. Todavia, a equipa acaba por se habituar à sua presença, em particular Andrews, que terá mesmo um envolvimento romântico com Salen.
3 – O novo ângulo para o Hospital
Parte da nova estratégia de marketing do hospital passa por colocar Shaun em cartazes publicitários, como forma de publicitar a sua política de “diversidade”. Uma manobra que não vai passar despercebida e que terá várias formas de interpretação.
4 – Um incidente difícil de ultrapassar
Shaun opera uma mulher grávida que precisa de um parto por cesariana. Devido a uma medicação estragada, o bebé não oxigena devidamente e, apesar de todos os esforços do nosso médico prodígio, o recém-nascido acaba por morrer. Tal lança Shaun numa enorme crise e acaba por ser confortado por Glassman, que está sempre lá para o apoiar. Salen procura encobrir este incidente, para evitar críticas negativas ao hospital, o que gera, uma vez mais, o desconforto do seu staff. Incitada por Lim, a equipa cirúrgica opõe-se à administração.
5 – O prato improvável
Num dos episódios mais emocionantes e fora da caixa da temporada, quando alguém traz, por engano, um prato com alucinógenos para o almoço comunal do hospital, a esmagadora maioria do staff fica incapaz de trabalhar – o que inclui funcionários, enfermeiros e médicos. Murphy, Glassman e Allen têm de segurar o hospital sozinhos.
6 – Chega a hora do grande casamento de Shaun e Lea
O momento em construção ao longo de toda a quinta temporada de “The Good Doctor” está finalmente aqui: o casamento de Shaun e Lea. Contra as expectativas, o evento acabou por decorrer no telhado do hospital, com todos os seus amigos presentes.
7 – Final repleto de expectativa
O último episódio da 5ª temporada de “The Good Doctor” trouxe muita felicidade, com o casamento de Shaun e Lea, mas também um evento traumático. A Dra. Lim, chefe de Cirurgia, interrogou-se previamente acerca do comportamento estranho da enfermeira Villanueva. Neste 20º capítulo encontra-a a sangrar, depois de ser esfaqueada pelo ex-namorado abusivo. Lim tenta ajudar mas é também atacada e fica entre a vida e a morte, sem que os seus amigos tenham consciência do que aconteceu. Só a 6ª temporada nos trará a resposta a esta pergunta colocada há vários meses: irá Lim sobreviver?