Todas as segundas-feiras, pelas 21h25, “Family Law” está no AXN White e continua a acompanhar a vida da advogada Abigail Bianchi (Jewel Staite).
Na primeira temporada conhecemos Abigail como uma advogada com um problema grave de bebida, o qual acaba por comprometer a sua licença. Apenas Harry Svensson (Victor Garber), o pai com quem não mantém o contacto, pode agora ajudar a recuperar a sua carreira ao apostar na sua recuperação profissional.
Abigail começa de novo no escritório de advocacia do seu pai, ao lado dos meios-irmãos Daniel (Zach Smadu) e Lucy (Genelle Williams), que nunca havia conhecido até então. Ao longo da primeira temporada vimo-la a entrar em choque com os seus novos irmãos e com o seu marido, ao mesmo tempo que tentava reparar a sua relação com a filha.
No arranque da segunda temporada, depois de um período muito difícil que acompanhámos ao longo dos primeiros 10 capítulos da série, Abigail e companhia deparam-se com novos desafios. De acordo com o canal original que emite “Family Law”, a canadiana Global TV, a segunda temporada da série (criada por Susin Nielsen), composta por mais dez episódios de 45 minutos, continua a aprofundar ao máximo o desenvolvimento de personagens de cada um dos e das protagonistas.
Para Abigail, é tempo para continuar a sarar feridas e conhecer os irmãos que até há tão pouco tempo eram pouco mais que totais estranhos. Para além de diversos novos desafios pessoais, podemos ainda esperar muitos casos jurídicos estimulantes e que destacam a qualidade de “Family Law” enquanto drama jurídico.
Nesta nova temporada, o elenco continua com os nomes habituais aos quais já nos habituamos e acrescenta alguns convidados especiais, tais como Paul Sun-Hyung (“The Mandalorian”) ou ainda Catherine Fitch (de “Murdoch Mysteries” e muito mais).
E com a 2ª temporada prestes a estrear, fica também a novidade de que a terceira temporada desta série canadiana foi confirmada em maio de 2022 e, tal como a 1ª e 2ª, contará com um total de 10 episódios.
Ao fim de contas, “Family Law” é (com justiça) uma das novas séries canadianas com maior número de espectadores dos últimos anos, com a sua abordagem leve acerca de uma família disfuncional que gere um escritório de advocacia e que, para lá de todos os seus problemas, quer mais que tudo ajudar outras famílias a resolver os seus próprios problemas.