Logo no início do mês, o AXN White estreou a segunda temporada da comédia romântica australiana “The Wrong Girl”. Todavia, as estreias no canal, em junho de 2022, não se ficam por aqui. No dia 27 de junho, pelas 21h25, e com novos capítulos sempre à segunda-feira, “Family Law” chega ao AXN White.
Esta série canadiana lançada em 2021, uma comédia dramática familiar, acompanha a vida de Abigail (Jewel Staite), uma advogada que se encontra em recuperação depois de passar por uma má fase motivada pelo alcoolismo. A primeira temporada de “Family Law” é composto por 10 episódios de aproximadamente uma hora, acompanhando uma família muito imperfeita que trabalha em conjunto, de forma relutante, no escritório de advocacia do seu pai – na baixa de Vancouver.
Passamos a apresentar as personagens centrais da nova história do AXN White:
Jewel Staite como Abigail ‘Abby’ Bianchi – uma advogada com tendência para culpar todos os outros pelos seus problemas, Abigail terá de voltar a aprender a viver depois de o marido a expulsar de casa e de aparecer alcoolizada numa audiência em tribunal. Depois de ser suspensa e multada, Abby só poderá voltar a exercer com um advogado sénior a orientá-la…
Victor Garber como Harry Svensson – Harry, também ele advogado, é o pai de Abigail. Abandonou-a em pequena, quando se separou da mãe de Abigail e começou uma relação com a sua secretária. É um profissional experiente, inteligente e charmoso e, ironia das ironias, tem uma paixão especial por casos de divórcios que chegam à sua prática. Cético por natureza, Harry tem três filhos – cada um de um casamento diferente. Ser pai ausente faz parte do seu ADN. Como será trabalhar com uma filha que não mantinha sequer na sua vida?
Genelle Williams como Lucy Svensson – meia-irmã de Abby e a mais nova dos três irmãos, é a que mantém uma relação mais próxima com o pai desta “Family Law”. Isto até porque a sua mãe, que morreu quando Lucy tinha 8 anos, fora o grande amor da vida de Harry. A relação entre Lucy – uma psicóloga – e a sua irmã Abby será tensa, especialmente devido à resistência que Abby tem em integrar-se com os meios-irmãos (que mal conhece) quando entra para a firma Svensson and Associates, que fica mesmo em frente ao consultório de Lucy.
Zach Smadu como Daniel Svensson – o outro meio-irmão de Abby, Daniel é também advogado e passa grande parte da sua vida em busca da aprovação do pai. Todavia, começa a compreender que não será assim tão fácil consegui-la. Nomeadamente, pois os valores de Daniel e Harry chocam frequentemente. Para seu desgosto, o pai não lhe ofereceu sequer ainda uma posição de sócio na empresa e, com a chegada de Abby, parece que este objetivo está ainda mais longe.
Lauren Holly como Joanne Kowalski – a bela, jovial e manipuladora mãe de Abby teve um primeiro casamento com Harry que correu de mal a pior. Por um lado, Joanne era demasiado gastadora. Por outro, Harry nada devia à fidelidade. Ao longo dos anos, depois do divórcio, Joanne deu a entender que Harry não fez nenhum esforço para manter uma relação com Abby. Mas será isso inteiramente verdade? Para lá de possíveis defeitos, Joanne ama muito a sua filha e os seus netos.
“Family Law” exibe todas as segundas-feiras, sempre pelas 21h25, no AXN White.