Gary Glasberg, era showrunner da série ‘Investigação Criminal‘ e o criador de ‘NCIS: New Orleans’, ambas da CBS. Faleceu durante o sono, ao 50 anos, na passada quarta feira, 28 de setembro, em Los Angeles.
Glasberg era casado com a Mimi Schmir, produtora e guionista de séries como ‘Grey´s Anatomy’, e deixa dois filhos, Dash y Eli.
Começou a trabalhar como guionista de ‘Investigação Criminal‘ em 2009 e em 2011 assumiu a posição de showrunner e produtor executivo. Recordemos que ‘Investigação Criminal‘ é a série mais vista de sempre da televisão americana e que, na última temporada chegou a reunir uma média de 20,4 milhões de espetadores por episódio. Incrível.
Glasber deixa muitas saudades e um vazio enorme no seio da equipa de ‘Investigação Criminal‘ , que já expressou a sua profunda tristeza num comunicado oficial.
“Gary era o nosso pilar, a nossa alegria, o capitão do nosso barco. A sua forma de liderar, o seu espírito criativo e a sua perspicácia eram uma verdadeira inspiração para todos. NCIS não voltará a ser a mesma sem ele e sem o seu sorriso e humor inquebráveis. Era ele quem nos dava força e alegria para continuar”.
Todos os actores que formam e formavam parte da equipa, como Cote de Pablo ou Michael Weatherly, enviaram mensagens de condolência, onde expressaram incredulidade e tristeza perante o desaparecimento de Gary. Na sua conta de Twitter, Weatherly resume da melhor forma o que Gary representava para todos: “Gary Glasberg era um cavañheiro e um homem amado por todos.”
Nós, em forma de homenagem, continuaremos a desfrutar de ‘Investigação Criminal‘, com alegria. Como Gary Glasberg merecia.
Todas as quintas, às 22h15 <3.