Em novembro de 2024, o AXN exibe novamente as melhores narrativas de ação, como aliás nos é habitual. E qual a altura perfeita para descobrir estas histórias repletas de adrenalina? Às sextas-feiras e pelas 22h00.
1 – Braven a 1 de novembro – O “Sextas sem Limite” começa com Braven, um thriller imperdível protagonizado pelo grande Jason Momoa (“Game of Thrones”). Esta é a história inesperada de Joe Braven, proprietário de uma empresa de exploração florestal que vive com a família no Canadá e se depara com a necessidade de defender a sua terra, nomeadamente o seu pai, de um grupo perigoso de traficantes de droga que quer usar a sua remota cabana na floresta para levar a cabo negócios ilegais. Entre os filmes de ação, “Braven” é uma obra de luxo, escrita por Mike Nilon, agente e parceiro na produção de Nicolas Cage.
2 – Baby Driver – Alta Velocidade a 8 de novembro – Edgar Wright é dos mais aclamados realizadores no que diz respeito à montagem rápida e fora de série, com longas-metragens como “Scott Pilgrim Vs the World” e a “Trilogia Cornetto”. “Baby Driver” é um dos seus filmes mais conhecidos e mais bem amados. Protagonizado por Ansel Elgort, “Baby Driver” narra a história de um jovem motorista de um “getaway car”, um veículo de fuga para assaltos, que é coagido a trabalhar para um grande chefe do crime. Quando um assalto ameaça a sua vida pessoal, romântica e a sua liberdade, tudo se complica para o jovem que conhecemos apenas como “Baby”. O que não falta são sequências de ação infalíveis neste “Baby Driver”. Mas sabias que o estúdio tentou convencer o realizador a remover a cena da perseguição a pé do filme, para poupar no orçamento já elevado, e Edgar Wright não só insistiu que tal não acontecesse, como abdicou de uma parte do seu pagamento para que a cena acabasse por ser completa?
3 – MIB: Homens de Negro – Força Internacional a 15 de novembro – Um clássico dos anos 90 que casa a ficção científica, a comédia e a acção, “Homens de Negro” é uma propriedade intelectual verdadeiramente inesquecível e uma metáfora para o nosso mundo atual. “Força Internacional” foi lançado em 2019 e é protagonizado não pelo elenco original, mas por Chris Hemsworth e Tessa Thompson , como os agentes H e M. Nesta comédia de ficção científica sobre invasões alienígenas, o MIB terá de encontrar um espião infiltrado dentro da sua organização. Mas sabias que esta nova versão de “Homens de Negro” tinha uma configuração distinta originalmente? Acabou por ser um spin-off com Hemsworth e Thompson, mas originalmente seria um crossover com Channing Tatum e Jonah Hill. A ideia seria que o par recuperasse os seus papéis de “21 Jump Street e 22 Jump Street”. O conceito acabou depois por evoluir.
4 – Boss Level O Último Nível a 22 de novembro – “Boss Level” é um original da Hulu e uma comédia de ação única e fora de série. Comédia negra, e filme de aventura, mistério e ficção científica. Nos papéis centrais, grandes nomes como Mel Gibson, Naomi Watts ou ainda Michelle Yeoh. Com uma premissa única, “O Último Nível” (2020) será uma das grandes descobertas do Especial Sextas Sem Limite no AXN. Apresenta-se a história de um antigo agente das forças especiais que tem de desvendar o mistério por parte da sua morte prematura. Entretanto, fica preso num loop temporal onde se repete constantemente o dia do seu assassinato. Mas sabias que as sequências de luta neste filme foram para lá de intensas? Durante a gravação de uma cena de ação, Mel Gibson acidentalmente atingiu Frank Grillo na cara e deslocou o maxilar. Grillo não quis atrasar o processo de filmagens, e só passadas 8 horas é que um médico voltou a colocar o seu maxilar no sítio.
5 – Réplica Violenta – Bruce Willis infelizmente teve de se reformar devido a uma doença degenerativa que o afastou dos ecrãs de cinema e da vida pública cedo demais, mas este “Acts of Violence”, de 2018, é uma oportunidade perfeita para que possamos reunir-nos com o seu génio da representação e com a sua particular inclinação para as narrativas de ação. Não podia ser noutro sítio que não no Especial Sextas sem Limite, claro está! Aqui, a noiva de Roman (Ashton Holmes) é raptada por perpetradores de tráfico humano e os seus ex-colegas militares têm de a procurar antes que seja tarde de mais… Willis protagoniza como o Detetive James Avery, em mais um papel emblemático. Mas sabias que o filme tem outras caras emblemáticas? Por exemplo, Sophia Bush representa aqui uma detetive pela segunda vez depois de o ter feito em Chicago P.D entre os anos de 2014 e 2017.