Jennifer Aniston (também conhecida como Jen ou Jenny na indústria) e Jennifer Lopez (a eterna J. Lo ou “Jenny from the Block”) são duas das mais épicas estrelas de Hollywood, há décadas com o holofote da fama a incidir sobre si. Curiosamente, têm também a mesma idade: 53 anos, tendo ambas nascido em 1969 e marcado a cultura pop na viragem dos anos 90 para os anos 2000.
Em setembro, as quartas-feiras no AXN White são dedicadas ao especial “Jenny vs. Jenny”, um combate que se desenrola todas as semanas, sempre a partir das 21h25, com a exibição de quatro comédias românticas que ajudaram a definir a carreira das duas atrizes.
O round Jennifer Aniston
“Ex-Mulher Procura-se”, filme co-protagonizado por Jennifer Aniston e Gerard Butler, abre as festividades no dia 7 de setembro à noite, pelas 21h25. Esta é a história de uma jornalista, Nicole (Jen), que se encontra a investigar o encobrimento de um homicídio e é também a história do seu ex-marido, um caçador de recompensas que descobre que o seu próximo alvo é a ex- mulher. A reunião deste par levará a uma aventura improvável…
Curiosamente, o papel de Nicole neste filme poderia não ter ido para Jennifer Aniston. Outra rainha da comédia desta altura, Sarah Jessica Parker, chegou a estar em conversações.
A segunda quarta do mês continua a ser tempo para a ronda de Jennifer Aniston, desta vez com direito a bónus. Com “Dizem por Aí” recuamos um pouco mais no tempo, neste caso até 2005. Aqui Aniston, um ano depois do final da emissão de “Friends”, dá vida a Sarah, uma mulher que descobre que a sua família serviu de inspiração para o livro e para o filme “A Primeira Noite” (1967). Mais, ela poderá até ser a criança que resultou deste evento tão bem documentado! A frase promocional desta longa-metragem é muito irónica e sugestiva: “baseado num rumor real”.
Quanto à personagem de Kevin Costner, aquele que poderá ou não ser o pai de Sarah, a certa altura faz uma piada que sugere que a vida não é senão “uma acumulação de quintas-feiras juntas”. Aqui se revela um pouco mais da comédia irónica de “Rumor Has It…” (título original). É que “Friends”, nos Estados Unidos, foi emitido, durante muitos anos, à quinta-feira à noite.
O round Jennifer Lopez
Esta aventura continua a 21 de setembro, também às 21h25, com a exibição de “Uma Sogra de Fugir”. Tal como “Dizem por Aí”, também “Uma Sogra de Fugir” é uma comédia romântica divertida, familiar e lançada em 2005. Aqui, Jennifer Lopez e Jane Fonda estabelecem um duelo de titãs. Jenny é Charlotte, uma jovem mulher que, depois de inúmeros encontros desastrosos, conhece o homem perfeito. Todavia, a sua potencial sogra está mais que dedicada em acabar com a harmonia do casal.
Jane Fonda, mítica vencedora de dois Óscares e recentemente protagonista de “Grace and Frankie” no formato de pequeno ecrã, esteve durante 15 anos afastada do cinema. Foi com “Uma Sogra de Fugir” que decidiu assinalar o seu grande regresso. Porquê? Jennifer Lopez seria, nas suas palavras, uma estrela grande o suficiente para fazer correr tinta acerca deste seu papel.
Uma “luta” entre vedetas chega ao fim com “Encontro em Manhattan”, um dos filmes mais icónicos da carreira de Jennifer Lopez no cinema. Em “Maid in Manhattan” (título original), Jenny dá vida a um verdadeiro conto de fadas dos tempos modernos. Aqui, um candidato ao Senado dos Estados Unidos apaixona-se por uma funcionária de limpezas (a Marisa Ventura de Lopez) quando a toma por uma mulher da alta sociedade. Será o amor capaz de falar mais alto do que a distância entre mundos?
O filme baseia-se, livremente, numa história verídica. Em 1959, Steven Clark Rockefeller (sim, os mesmos que dão nome ao famoso Rockefeller Center), filho do Governador Nelson Rockefeller, apaixonou-se por (e casou-se com) Anne-Marie Rasmussen, empregada doméstica no hotel da sua família.
De 7 a 28 de setembro, as quartas-feiras no AXN White são dedicadas a duas inegáveis figuras do mundo do cinema neste especial Jennifer Aniston VS Jennifer Lopez.