Às segundas-feiras, e pelas 21h25, ao longo de todo o mês de setembro, chegam filmes de grandes loiras de Hollywood – Katherine Heigl, Anne Heche, Cameron Díaz e Anna Faris.
Estes são filmes que marcaram gerações, protagonizados por algumas das intérpretes favoritas de Hollywood:
Kiss & Kill – Beijos & Balas (4 de setembro) – Esta é uma divertida comédia de ação protagonizada por uma dupla de veteranos da comédia romântica – Katherine Heigl e Ashton Kutcher.
Ambos começaram na televisão, Heil em “Anatomia de Grey” e Kutcher em “That 70s Show”. E ambos se cimentaram como estrelas de comédias românticas, Kutcher mais cedo, a partir do final dos anos 90 e Heil nos anos 2000. Este filme, “Killers”, faz parte do legado dos seus filmes rom-com lançados nesse período, e saiu em 2010.
Uma comédia de ação romântica sobre uma mulher que conhece o homem perfeito enquanto está de férias, casando-se com ele rapidamente. Todavia, a sua vida idílica é interrompida quando descobrem que os seus vizinhos podem ser assassinos contratados para os matar. No elenco contam-se ainda os veteranos da comédia Tom Selleck (“Friends”) e Catherine O’Hara (“Schitt ‘s Creek”).
6 Dias, 7 Noites (11 de setembro) – A próxima loira, que chega aos pequenos ecrãs a 11 de setembro, é Anne Heche, a excelente atriz que morreu tragicamente, no ano passado, aos 53 anos, vítima de um acidente.
Este “6 Dias, 7 Noites”, uma comédia de ação, é um dos créditos mais bem-sucedidos do seu longo currículo. Um filme realizado pelo grande Ivan Reitman (“Ghostbusters”), narra a história de Robin Monroe, uma editora de uma revista nova-iorquina que terá de colaborar com o piloto Quinn Harris (Harrison Ford), não obstante a sua relação de conflito, para conseguirem sobreviver depois do seu avião se despenhar.
Professora Baldas (18 de setembro) – “Professora Baldas” é um crédito importante no “CV” de Cameron Diaz, uma atriz que dominou a cena das comédias românticas nos anos 90 e que em 2011 teve outro pico de popularidade com este filme irreverente acerca de uma péssima professora.
Este filme, em que vemos Cameron Diaz ao lado de nomes fortes como Jason Segel, Justin Timberlake ou Kaitlyn Dever, foi co-escrito por Gene Stupnitsky, um dos argumentistas de “The Office”, e responsável pelo recente “No Hard Feelings”. É uma das suas comédias mais reconhecíveis da última década, e por isso não podia deixar de faltar nesta programação.
A Casa das Coelhinhas (25 de setembro) – Na primeira década do século XXI, e antes de se virar para a televisão com produções como a sitcom de sucesso “Mom”, Anna Faris era uma presença constante em comédias, através do seu papel vencedor como Cindy na saga “Scary Movie” – um papel icónico e que, houvesse justiça, teria sido seu durante muitos mais anos.
Em “A Casa das Coelhinhas” encontramos Anna Faris no pico da sua carreira na comédia do grande ecrã, em 2008, num filme que parodia o conceito de coelhinha da Playboy, quando Anna (a coelhinha Shelley) é expulsa da casa da Playboy e acaba por decidir ir para a universidade e juntar-se a uma República cheia de pessoas invulgares.
Neste filme, para além de uma luminosa Faris, temos nomes como Colin Hanks (filho de Tom Hanks), Emma Stone (“Easy A”), Kat Dennings (“Two Broke Girls”) ou até o próprio Hugh Hefner (a interpretar-se a si mesmo).