Entre os dias 5 e 26 de agosto, o AXN apresenta os melhores filmes de ação, a partir das 21h55. Desta forma, os sábados deste verão estarão repletos de aventura, tanto dentro como fora de casa. Descobre connosco as melhores sequências de ação dos filmes e as histórias sobre as suas gravações!
Engenhos Mortíferos (5 de agosto) – Distopia adolescente pós-apocalíptica baseada no romance YA de sucesso escrito por Philip Reeve, “Mortal Engines” é uma narrativa steampunk, o que significa que as máquinas têm um poder gigante no enredo. Destacamos a icónica cena da luta a bordo de uma aeronave, na qual Shrike destrói um avião para chegar até Hester.
Ouro (5 de agosto) – “Gold” é a história de um geólogo que viaja até à Indonésia para explorar o negócio do ouro. Por lá, descobre ter sido vítima de um esquema de proporções internacionais. Matthew McConaughey referiu que tocou mesmo num tigre para este filme, para a cena final. O ator referiu que gravou a cena em último lugar e que estava cheio de medo e de facto a suar.
Os Perdedores (12 de agosto) – Nesta comédia de ação e aventura, uma equipa de forças especiais da CIA é traída pelos seus superiores e começa a preparar uma ofensiva como resposta. “The Losers” é uma narrativa de super-heróis, mas ancorada na vida real embora baseada numa banda-desenhada. É isso que a torna tão especial.
Bem-vindos à Selva (12 de agosto) – “Jumanji: Welcome to the Jungle” é personificação de aventura, como uma narrativa baseada num sucesso do passado, acerca de um grupo de adolescentes que ficam presos num jogo e precisam de o passar para conseguir de lá sair. O filme brinca com alguns clichés de ação, por exemplo, a roupa de Ruby baseia-se naquilo que Lara Croft usa nos jogos e filmes e várias vezes é comentado o quão pouco prática a sua roupa é para usar na selva.
A Lenda de Tarzan (19 de agosto) – A história de Tarzan, que já foi contada uma e outra vez, aqui apresenta-nos a narrativa de um Tarzan adulto, agora chamado John Clayton III, Lorde Greystoke, que regressa à selva para resolver um conflito. Aqui é interpretado por Alexander Skarsgård, que treinou intensamente durante 5 meses para interpretar este papel e que, reza a lenda, deixou toda a gente sem palavras quando tirou a camisola pela primeira vez. Estava agora pronto para fazer grande parte das cenas de ação por si mesmo.
Planeta dos Macacos: A Origem (19 de agosto) – “Rise of the Planet of the Apes” é uma história de origem, como o nome indica. É o início deste mundo, aqui realizado por Rupert Wyatt e interpretado por Andy Serkis como o épico Caesar. Este filme foi revolucionário em termos de tecnologia, em vários aspectos, por exemplo, o clímax do filme, na ‘Golden Gate Bridge’, foi gravado a 120 metros de altura, um recorde mundial para a altura da produção.
Percy Jackson e o Mar dos Monstros (26 de agosto) – Uma sequela da história de um herói de sucesso, Percy Jackson, uma saga literária fantástica composta por 5 livros, foi também traduzida para o cinema. Nesta sequela, lançada em 2013, Percy parte numa grande aventura – onde terá de impedir que um mal de grandes dimensões se veja libertado. Com uma ação em grande escala, este capítulo das aventuras de Percy Jackson contou com 133 duplos em set!
Maze Runner – Correr ou Morrer (26 de agosto) – Este especial Aventura acaba a 26 de agosto com uma dose dupla de narrativas adolescentes de aventura, ambas sequelas. Depois da sequela de Percy Jackson, tempo para ver “Correr ou Morrer”, sequela da distopia adolescente “Maze Runner” (também ela baseada numa saga literária de sucesso). O terceiro filme da saga fílmica, “Correr ou Morrer” foi lançado em 2018 e fechou o franchise. Infelizmente, o filme ficou mais conhecido pelos atrasos nas gravações. O protagonista, Dylan O’Brien ,ficou preso debaixo de um veículo, durante uma cena de ação, e foi hospitalizado com graves ferimentos.