Muitos dramas médicos notáveis adornam os halls da televisão de prestígio, mas nem todos têm as qualidades específicas de “DOC”, que regressa ao AXN no dia 21 de fevereiro, pelas 22h50, para o seu terceiro ano.
Qual é a premissa deste grande drama médico?
Uma série italiana de sucesso, “DOC: Nelle Tue Mani”, apresenta a história do Dr. Andrea Fanti (Luca Argentero), um médico que perdeu as memórias dos mais recentes 12 anos depois de um acidente. Nesta narrativa baseada em factos verídicos, acompanhamos as tribulações e a força de vontade necessárias para aprender tudo de novo.
Quais os eventos marcantes do segundo ano de DOC?
Em antecipação do regresso do Dr. Fanti e companhia, recordamos os eventos centrais da segunda temporada de “DOC”. O ano 2, que foi para o ar em 2022, viu-se composto por 16 episódios, e começou com o universo da pandemia e espelhou os eventos reais que aconteceram no mundo. Além disso, Andrea deparou-se com os muitos obstáculos colocados no seu caminho, receando nunca vir a conseguir praticar de novo medicina.
Com narrações com analepse, a história da temporada 2 de “DOC” foi-nos oferecendo vislumbres do período inicial da pandemia. Consigo trouxe também revelações e segredos pesados escondidos por esta grande equipa médica. As emoções altas foram muitas: de uma quarentena empolgante no último episódio da temporada à sucessão de casos aparatosos e exigentes que passaram pelo hospital.
Esta foi a temporada mais dramática da série até então, incluindo a morte de várias personagens importantes. Para Andrea, as mudanças são rápidas e muitas. De acusações criminais ao regresso à sua atividade, muito se passou nos 16 últimos capítulos da série e muitas outras tribulações e desafios irão pautar o seu futuro.
Terceira temporada a 21 de fevereiro
A nova temporada arranca a 21 de fevereiro, pelas 22h50, com um episódio duplo. Posteriormente, a trama pode ser acompanhada todas as quartas-feiras. Para levantar o véu, podemos dizer que no início da terceira temporada Andrea Fanti foi já ilibado de todas as acusações e recupera o papel de médico-chefe. Todavia, apesar de tratar dos pacientes ser a sua prioridade número um, recuperar as memórias perdidas continua a ser essencial à medida que um flashback súbito o apanha de surpresa…
Será este o ano em que obtemos todas as respostas?