“DOC” (no original “DOC – Nelle tue mani”), série médica italiana com grande sucesso internacional, chega à sua segunda temporada, em exclusivo no AXN. O ano dois começa já no próximo dia 1 de fevereiro, terça-feira, com o primeiro episódio a emitir pelas 22h00 e regressando semanalmente.
Mas quais são as novas personagens, eventos e o que podemos exatamente esperar dos novos episódios?
Uma temporada repleta de recomeços
A T2 de “DOC” arrancou a sua emissão em Itália a 13 de janeiro de 2022 e estará no ar até ao próximo mês de março, emitindo semanalmente um total de 16 episódios.
No total, são já conhecidos os nomes dos primeiros seis episódios a emitir: T2E01 – “Uma vida nova”; T02E02 – “A Guerra é Finita”; T02E03 -“Desafios”; T02E04 -“O Que é?”; T02E05 -“A Atenção” e T02E06 – “O Gosto pela Vida”.
Estes títulos sumarizam na perfeição o arranque do novo ano, deixando dicas sobre os novos desafios a enfrentar pelo Dr. Andrea Fanti e por todos os outros médicos que dedicam as suas vidas ao Policlinico Ambrosiano de Milão.
Em “DOC”, a arte imita a vida
A pandemia da COVID-19 é um acontecimento marcante da vida real que transita para a ficção em “DOC”, não fosse este um drama médico. Por isso, este tema será fulcral, com particular ênfase no primeiro episódio.
Neste capítulo o nosso Doc faz de tudo para manter a equipa unida, a qual inadvertidamente parece condenada a desmoronar-se à medida que um vírus desconhecido arrasa a enfermaria.
Este primeiro episódio marcante toma lugar em fevereiro e março de 2020, bem no princípio da Pandemia, de forma a que estes heróis do pequeno ecrã acompanhem a evolução dos eventos na vida real.
Aparentemente, parece ser Guilia quem transporta a infeção para o Hospital e a propaga inadvertidamente. Agora, o nosso médico central já não terá tempo para ponderar dramas românticos.
A Guerra é Finita no segundo episódio da T2
Se na vida real o fim da pandemia continua a ser apenas uma promessa, em “DOC” temos direito a um salto de vários meses que coloca fim à agitação, morte e sofrimento. Agora, é altura de restabelecer forças e recomeçar.
Muitos foram aqueles que se perderam, e os profissionais de saúde procuram agora lidar com o luto, inclusive com a ajuda de uma psicóloga. Enquanto a equipa serve devido à perda de um dos médicos, vítima de COVID-19, investiga-se quem terá sido, na realidade, o paciente zero do hospital.
Começa uma corrida contra o tempo e em busca da verdade, a qual deverá evitar que as provas sejam comprometidas. O legado daqueles que partiram depende desta urgente missão.
Por outro lado, Andrea sente uma nova ameaça a pairar no ar. É nada mais nada menos do que a chegada da Dr. Cecilia Tedeschi, uma especialista em doenças infecciosas que promete rivalizar com Doc pelo título de Chefe de Departamento.
Uma personagem que mantém uma pose algo fria e distante face aos doentes, Andrea não é fã da sua abordagem e terá de tentar lutar contra a sua escalada de poder. Tal passa por estudar afincadamente, e recordar todas as técnicas médicas que a amnésia o fez esquecer. O seu grande objetivo é voltar ao ponto de partida, mas não será fácil.
No arranque de fevereiro, a 2ª temporada de “DOC” promete emoções fortes, com muita mudança imposta e coragem exigida ao protagonista desta série. A não perder, todas as terças-feiras.