Em agosto de 2022, um dos mais populares ciclos de cinema do AXN Movies está de regresso. Falamos das Noites de Cinema à Portuguesa, que uma vez mais marcam o último domingo do mês. No dia 28 poderemos ver “Alguém como Eu”, pelas 21h10.
Mas que história narra esta produção nacional lançada em 2017?
O enredo de Alguém Como Eu
A comédia romântica “Alguém Como Eu” conta a história de Helena (Paolla Oliveira), uma jovem de trinta anos que decide, como mulher independente, viver a sua vida de solteira na capital.
A sua atitude indisponível acaba por ser contrariada pelo próprio destino, ao dar de caras com o homem da sua vida – Alex (Ricardo Pereira). Inicialmente, Helena tinha-se comprometido com um voto no sentido de passar um ano sem aventuras românticas. Este seria o seu ano de enriquecimento emocional.
Aqui entra o elemento mais fantástico da história. O que é que acontece quando Helena pede a Deus um homem “mais parecido” com ela. Sem dar por isso, a resposta parece ser um homem e uma mulher (Alex Mulher, Sara Prata). E agora, como é que Helena conseguirá adaptar-se, de solteira a numa relação a três?
A produção e receção desta comédia romântica à portuguesa
O filme, realizado por Leonel Vieira (autor muito bem-sucedido em Portugal, responsável pela nova versão de “O Pátio das Cantigas”, inserida nos seus “Novos Clássicos”), é uma criação da sua Stopline e uma co-produção entre Portugal e Brasil.
Como produção partilhada que é entre Portugal e o Brasil, “Alguém Como Eu” destaca-se através das belas paisagens filmadas e também através da banda sonora, a qual casa elementos das duas culturas. Eis podemos ouvir o fado pela poderosa voz de Mariza, como ouvimos Bossa Nova, uma marca inesquecível da sonoridade brasileira.
Como produção luso-brasileira, o filme foi inclusive indicado, em 2019, ao Cinema Brazil Grand Prize, um prémio brasileiro. Concorreu na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano.
Os intérpretes centrais do filme
Paolla Oliveira como Helena – Paolla Oliveira, protagonista da obra, nasceu na cidade de São Paulo, Brasil, em 1982, e é considerada uma das mulheres mais belas do Brasil. É acima de tudo conhecida pelos seus papéis na TV do seu país natal. Recentemente, o seu currículo inclui produções como “A Força do Pedaço” ou “A Dona do Querer”.
Ricardo Pereira como Alex – O Alex “masculino” do filme é interpretado por Ricardo Pereira, um dos galãs da televisão portuguesa e que dispensa apresentações. Na sua lista de papéis, Ricardo soma participações em novelas que emitiram tanto em Portugal como no Brasil, como produções da Globo, o que o torna perfeito para este filme. No cinema nacional, “Mistérios de Lisboa” ou “Golpe de Sol” destacam-se.
Sara Prata como Alex Mulher – Sara Prata tornou-se conhecida do público português ao interpretar Becas, em “Morangos com Açúcar”, nos idos anos de 2005. Desde então, a atriz portuguesa participou em cerca de 15 novelas e outra cara bem presente para os portugueses e portuguesas.
“Alguém Como Eu” exibe no dia 28 de agosto, pelas 21h10, no âmbito do ciclo Noite de Cinema à Portuguesa, um clássico instantâneo do AXN Movies.