Todos os meses, a programação do AXN Movies faz-se de um conjunto de ciclos cinematográficos que correm diversos géneros fílmicos.
Janeiro de 2022 não é excepção e o “Cinema com C Maiúsculo” volta a apresentar, aos sábados à noite, sempre a partir das 21h10, o melhor cinema de qualidade.
Aqui ficam as obras a exibir e alguma trivia curiosa em torno do seu lançamento:
CARRO DA POLÍCIA (2015) – EXIBE A 8 DE JANEIRO ÀS 21h10
Enredo: Dois jovens encontram um carro da polícia aparentemente abandonado e decidem utilizá-lo para aperfeiçoar as suas competências de condução. O pior é quando o xerife corrupto, interpretado por Kevin Bacon, procura reaver a viatura e este ato inocente por parte das crianças se transforma num jogo mortal do gato e do rato, onde a única fuga possível é a perseguição a alta velocidade.
Trivia em destaque:
1 – Kyra Sedgwick, esposa de Kevin Bacon, dá vida (ou antes voz) à locutora da central policial.
2- Ao todo, foram utilizados três carros da polícia para as gravações deste filme.
3- A composição de piano que integra a banda-sonora foi feita por um jovem de 13 anos, Lucas Mossman, o filho do compositor Phil Mossman.
A BALADA DE ADAM HENRY (2015) – EXIBE A 15 DE JANEIRO ÀS 21h10
Enredo: Esta história baseada no livro de Ian McEwan acompanha o complexo caso de um adolescente de 17 anos com leucemia que, como Testemunha de Jeová, recusa, por motivos religiosos, uma transfusão de sangue que poderá ser capaz de lhe salvar a vida. Fiona Mayer (aqui interpretada por Emma Thompson) , uma juíza de renome, terá de tomar uma complicada decisão acerca deste processo.
Trivia em destaque:
1- No original, o nome do filme e do livro é “The Children Act”, uma legislação britânica datada de 1989 que estipula que o bem-estar de uma criança vem antes de qualquer outra consideração, como o desejo dos pais ou a intenção religiosa.
2- A produção do filme teve direito a gravar na entrada do Tribunal de Justiça de Londres, algo extremamente raro.
3- O filme venceu uma distinção para Melhor Design de Cena nos prémios britânicos dedicados ao Design de Produção.
TED 2 (2015) – EXIBE A 22 DE JANEIRO ÀS 21h10
Enredo: Depois de um filme de ação e um drama, eis que o “Cinema com C Maiúsculo” sugere aos espectadores a visualização desta sequela de uma comédia de sucesso. Aqui, desde criança John Bennett tinha apenas um amigo, Ted, o seu ursinho de Peluche, que devido ao seu desejo ganhou vida. Ted acompanha-o desde então e o ursinho está agora apaixonado e quer ter um filho em breve. Contudo, o ursinho terá agora de provar a sua humanidade em tribunal.
Trivia em destaque:
1- Mila Kunis não pôde voltar para representar Lori uma vez mais, uma vez que se encontrava no final da sua gravidez. Nos esboços do guião, chegou a ponderar-se que Lori tivesse morrido entre os dois filmes. A ideia foi rapidamente rejeitada, considerada deprimente e por isso acabou por se decidir que os dois se haviam divorciado.
2- Este foi o primeiro filme em que Rachael MacFarlane participou ao lado do seu irmão Seth, co-protagonista como a voz de Ted, realizador e ainda argumentista.
3- Durante a sequência na Comic Con, mostra-se um pequeno Frame de Peter Griffin a lutar contra uma galinha gigante. Esta é uma referência a “Family Guy”, série criada por Seth MacFarlane.
A MEXICANA (2001) – EXIBE A 29 DE JANEIRO ÀS 21h10
Enredo: Um homem procura transportar, ilegalmente e através de uma fronteira terrestre, uma arma antiga chamada “A Mexicana”, a qual tem supostos poderes mágicos e carrega uma maldição. Por outro lado, a sua namorada pressiona-o no sentido de abdicar da sua agenda criminosa.
Trivia em destaque:
1- Foi Julia Roberts que sugeriu James Gandolfini para o papel de Winston Baldry.
2-Tendo em conta a natureza invulgar do enredo e do guião, Julia Roberts e Brad Pitt fizeram o filme por um total de 15 milhões para o caché de ambos os atores, um valor muito baixo para o seu custo e popularidade na época.
3-Este deveria ter sido, inicialmente, um projeto a realizar por David Fincher. Já na representação, nomes como Ben Stiller e Meg Ryan estiveram em consideração.