O AXN Now é uma plataforma de video on demand onde é possível encontrar o catálogo dos canais AXN. No total, aqui situam-se mais de 1000 conteúdos de qualidade, disponíveis em qualquer altura.
Como plataforma de streaming integrada nas soluções de televisão por cabo, o AXN Now encontra-se já disponível em todas as operadoras (NOS, MEO, NOWO, Vodafone). Por lá, é possível encontrar temporadas completas previamente emitidas nos canais AXN, bem como conteúdos exclusivos e até antestreias em primeira mão.
Para ajudar a decidir que conteúdos ver nesta plataforma diversa, hoje partilhamos uma lista de cinco séries de sucesso a descobrir no AXN Now e 5 razões para descobrir cada uma delas.
Doc – temporadas 1 e 2 disponíveis no AXN Now
Cinco razões para descobrir a série:
1 – O enredo fora da norma: “Doc” é a história do Dr. Andrea Fanti, um grande médico de Medicina Interna que, depois de um acidente, perde as memórias dos últimos 12 anos e passa a estar do lado dos pacientes enquanto procura, com toda a resiliência, voltar a ser o médico que foi em tempos.
2 – A arte imita a vida: Esta série baseia-se na história verídica do Dr. Pierdante Piccioni – médico, escritor e académico italiano popularmente conhecido como “Doutor Amnésia”.
3 – A arte imita a vida (parte II): A série não se limita a basear-se na vida de Pierdante Piccioni, sendo uma produção altamente inspiradora e por ele co-escrita. A narrativa baseia-se no seu livro “Meno Dodici: Perder a memória e recuperá-la – a minha luta para reconstruir os anos e a vida que esqueci”.
4 – Um sucesso incontestável: Oito milhões de pessoas viram os primeiros 16 episódios de “Doc”, tornando este o grande sucesso televisivo na Itália de 2020. A maré de adoração continuou no segundo ano e, com o AXN Now, já é possível ver esta narrativa de forma sequencial.
5 – Perfeito para fãs de narrativas de médicos: Por vezes focamo-nos muito em histórias norte-americanas, mas para quem gosta de dramas médicos, como por exemplo “Doctor House”, “Doc” vai sem dúvida ser capaz de encher as medidas.
Fantasy Island – temporada 1 já disponível no AXN Now
Cinco razões para descobrir a série:
1 – Um mergulho no realismo mágico: “Fantasy Island” (2021 – ) é uma série que casa vários géneros, como o drama, fantasia, aventura e até comédia e romance, ao nos apresentar uma ilha verdadeiramente mágica.
Neste local, as pessoas entram com um desejo, procuram ver-se inteiramente transformadas e acabam por renascer de acordo com os desígnios da ilha (embora este destino tenha vontade própria e os desejos se vejam sempre cumpridos da forma mais improvável).
2 – Uma nova roupagem para uma história antiga: Esta nova “ilha da fantasia” é uma atualização da série de televisão protagonizada por Ricardo Montalban, como Mr. Roarke, o responsável pelo resort místico, entre 1977 e 1984.
A produção da altura, indicada a sete prémios Emmy, foi um enorme sucesso na época e merece ser novamente adaptada à televisão no século XXI.
3 – Uma nova perspetiva feminina: Passados mais de 40 anos, esta nova versão de “Fantasy Island” não é propriamente um remake, mas antes uma continuação da história da ilha e do seu guardião. Agora, em vez de Mr. Roarke, a narrativa prossegue com a protagonista Elena Roarke (Roselyn Sanchez), uma descendente deste lendário guia espiritual da ilha, tarefa que agora recai sobre os seus ombros.
4 – As paisagens de cortar a respiração: Não é apenas o realismo mágico de “Fantasy Island” que nos encanta. A ilha imaginada foi filmada nos belíssimos territórios de Porto Rico, de onde a atriz Roselyn Sanchez é natural. Assim, esta é uma produção capaz de encantar através dos deslumbrantes e genuínos cenários naturais.
5 – A promessa de novas aventuras: Outra razão válida para fazer binge watch da primeira temporada de “Fantasy Island” é saber que a segunda se encontra já confirmada e pronta a estrear no outono/ inverno de 2022.
Outsiders – temporadas 1 e 2 disponíveis no AXN Now
Cinco razões para descobrir a série:
1 – O retrato de quem se encontra à margem: Todos temos um fascínio pelo desconhecido e a série “Outsiders” leva-nos para o coração de uma luta de clãs fascinante, bem à margem do mundo que conhecemos.
O clã Farrell sempre habitou no coração dos Montes Apalaches. O que acontece quando alguém tenta afastá-los da sua casa ancestral? Esta é uma história sobre modernidade vs tradição e perfeita para quem aprecia contradições.
2 – O tribalismo na América do Século XXI: Ainda tocando no ponto anterior, “Outsiders” apresenta uma estrutura interessantíssima, porque nos coloca no Kentucky dos dias dias de hoje mas apresenta um clã que vive no topo de uma montanha, sem uma relação convencional com o resto do mundo, e que lida com ameaças constantes ao seu estilo de vida.
3 – Drama de ação capaz de apelar a um público nítido: A série de ação dramática compara-se a outras, nomeadamente algumas de época como “Vikings”, “Kingdom” ou ainda “Sons of Anarchy”.
4 – A representação respeitadora de um povo: De acordo com os criadores e intérpretes de “Outsiders”, era fulcral representar de forma fidedigna o povo dos Montes Apalaches, que muito frequentemente são percepcionados como deseducados e “selvagens”. A pesquisa é aqui uma arma forte.
5 – Fantasiar com um mundo além da nossa realidade: O sonho de viver “off the grid”, ou seja, longe do mundo das tecnologias e da sociedade contemporânea é, para Peter Mattei, criador de “Outsiders”, o mais fascinante aspecto da série. O vislumbre de um mundo em que há quem viva de uma forma mais simples e tenha um estilo de vida alternativo.
The Good Doctor – temporadas 1 a 5 disponíveis no AXN Now
Cinco razões para descobrir a série:
1 – A grande série de médicos dos últimos anos: A emitir no AXN ao longo dos últimos anos, e com as temporadas 1 a 5 já disponíveis no AXN Now, “The Good Doctor” é passagem obrigatória para qualquer fã de narrativas de médicos e obrigatórios, tendo-se tornando um gigante fenómeno de popularidade desde que teve a sua estreia nos EUA.
2 – Uma abordagem consciente e incentivadora sobre o que é viver com autismo: “The Good Doctor” acompanha a vida do Dr. Shaun Murphy como um jovem cirurgião residente que sofre de autismo e síndrome de Savant (“síndrome do sábio”).
Extremamente inteligente, com uma memória extraordinária, Shaun debate-se com as expectativas que os outros têm em relação à sua capacidade para empatizar com os pacientes e com os restantes profissionais. É frequente que o subestimem.
3 – Freddie Highmore numa das interpretações da sua vida: Freddie Highmore (“Bates Motel”, “Charlie e a Fábrica de Chocolate”) está excelente no papel de Shaun e por este foi já nomeado a inúmeros prémios, nomeadamente ao Globo de Ouro na categoria de Drama).
4 – Equilíbrio entre emoção e histórias médicas: A série sabe equilibrar, na perfeição, a presença de uma notória emotividade com a exploração de casos médicos interessantes e por vezes até insólitos.
5 – Muito pedigree no que diz respeito à produção: a série foi criada por David Shore, um importantíssimo produtor televisivo. Para além de ter criado “The Good Doctor”, Shore é também responsável por “Doctor House” e foi um dos produtores de “Law & Order”, sucesso televisivo no ar há mais de 30 anos.
Masters of Sex – temporadas a 4 disponíveis no AXN Now
Cinco razões para descobrir a série:
1 – Uma vez mais, a vida a inspirar a arte: “Masters of Sex” baseia-se no livro (premiado) do mesmo nome, da autoria de Thomas Maier, e tanto a obra literária como esta série retratam a vida pessoal e profissional (por vezes muito interligadas) de William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan), dois absolutos pioneiros no campo da investigação da sexualidade humana.
2 – O retrato de época: “Masters of Sex” é uma produção de época e que retrata, com imenso cuidado e detalhe, aquela que foi a sociedade dos Estados Unidos da América na década de 1950. Fá-lo através não só dos guarda-roupas impecáveis, mas também através da representação da moralidade própria deste tempo.
3 – As performances dos dois intérpretes centrais: Michael Sheen e Lizzy Caplan, um ator e uma atriz de alto gabarito, estão imperdíveis ao longo das quatro temporadas da série. Destaca-se, em particular, Lizzy Caplan, que chegou mesmo a ser nomeada ao Emmy depois da emissão da primeira temporada.
4 – O tabu do sexo desmistificado: A temática da sexualidade era particularmente tabu em 1950 e esta dupla de cientistas foi capaz de operar uma verdadeira revolução sexual. Todavia, hoje não é menos verdade que estas temáticas originam discórdia na discussão societária. “Masters of Sex” apresenta-nos formas inteligentes de abordar tais matérias.
5 – Uma mulher lutadora numa sociedade conservadora: A personagem de Virginia Johnson está extremamente bem escrita, nunca é anacrónica ou reivindicativa de uma forma que a remova do contexto da sua época.
Nunca é excessivamente genérica, sendo antes alguém que representa o quão difícil era para as mulheres, nesta década, afirmarem o seu caminho numa arena política. Contudo, mostra-se sempre também inabalável perante tais limitações. Tudo indica que a verdadeira Virginia, sexóloga pioneira, também foi assim.
Como aceder ao AXN Now?
MEO > Botão amarelo > MEO Filmes e Séries
NOS > NOS Play
NOWO > Menu > Videoclube > Séries > Categoria AXN NOW
VODAFONE > Menu Apps