A 10ª temporada de “Chicago Fire” chegou ao AXN no dia 7 de setembro, quarta-feira, pelas 22h00, exibindo todas as semanas neste horário.
Prestes a receber as novas aventuras, chega a altura de recapitular os eventos decorridos até agora. No ar originalmente no canal norte-americano NBC desde 2012, “Chicago Fire” é uma série que acompanha o quotidiano de um grupo de corajosos bombeiros e paramédicos.
O foco deste drama de qualidade passa tanto pelos desafios pessoais como profissionais deste grupo e, na nona temporada, os protagonistas receberam novos membros na equipa e, simultaneamente, tiveram de lidar com o flagelo em progresso da crise pandémica de COVID-19, numa série onde a arte imita também a vida.
Em antecipação dos eventos da 10ª temporada, recordamos como acabou a temporada 9 de “Chicago Fire”
[SPOILERS para quem não acompanhe a série]:
Com o título sugestivo de “No Survivors” (“Sem Sobreviventes”), o capítulo final da T9 de “Chicago Fire” deixou a Estação 51 em total estado de alvoroço. Em causa está um dos mais empolgantes finais de temporada de uma série que já emite há uma década.
Derek Haas, o co-criador da série, já havia avisado e cumpriu. Este fechar de ciclo é impróprio para cardíacos, altamente tenso e um dos momentos de suspense mais bem-conseguidos desta narrativa. A vida de vários dos membros da equipa pendem na balança nos instantes finais e temos finalmente respostas em relação a algumas das mais importantes relações românticas em “Chicago Fire”.
Casey e Brett chegam a bom porto: O “será que sim, será que não” tem sido constante no que diz respeito ao relacionamento desta parelha. Há várias temporadas que aguardamos a resolução e, depois de um início da T9 mais repleto de emoções fortes, parece que é desta que se encontram finalmente na “mesma página”. O amor é proclamado e não poderíamos ficar mais felizes.
Severide e Kidd anunciam o seu noivado: um incêndio é uma ocasião tão válida como qualquer outra para anunciar um noivado. Ou pelo menos parece ser o que Severide pensa. Deste lado não nos importamos. Mas será que a agora Tenente Kidd terá de deixar a equipa para desempenhar o novo cargo? Os futuros profissionais e românticos do par são (in)compatíveis?
Boden enfrenta uma decisão difícil: na final da 9ª temporada, Boden enfrenta também uma decisão difícil. Quererá ser considerado para um novo cargo, um mais elevado, burocrático e que o afastaria mais do trabalho enquanto bombeiro?
De respiração sustida: o último grande momento da temporada 9 envolve um salvamento subaquático aparatoso, o qual deixou vários membros da equipa a correr risco de vida. Severide, Cruz, Tony e Capp mergulham para salvar um homem e vêem a sua tarefa dificultada. Resta esperar (já pouco tempo) pelo arranque da temporada 10 para saber se perdemos algum membro desta equipa maravilhosa!
“Chicago Fire” regressou ao AXN a 7 de setembro, com episódios novos para ver todas as quartas-feiras pelas 22h00.