A 1 de janeiro de 2024, o AXN White garante uma maratona especial e muito versátil de cinema, com todo o tipo de géneros para começar o ano na companhia de obras de cinema de qualidade.
Logo a partir das 11h15 são estas as grandes apostas do canal:
Basta de Conversa – Uma mulher divorciada interessa-se por um homem e descobre que ele é, nada mais nada menos do que, o ex-marido da sua nova amiga. Esta aclamada comédia romântica conta com Julia Louis-Dreyfus (protagonista de “Veep”) e James Gandolfini (protagonista de “Sopranos”) nos papéis centrais.
Sabias que? Apesar de o filme ter um guião bastante detalhado, os atores foram incentivados a improvisarem.
Somewhere – Algures – De Sofia Coppola, esta é a história de um ator de Hollywood sem paixão pela sua arte que está isolado no famoso Chateau Marmont. Johnny Marco olha para a sua vida com novos olhos quando a filha, Cleo, de onze anos aparece para uma visita surpresa.
Sabias que? Cleo foi um dos primeiros grandes papéis da muito bem-sucedida Elle Fanning. Em 2011, o papel em “Somewhere” valeu-lhe uma indicação ao Critics Choice Award.
Um Homem de Família – Um investidor da bolsa endinheirado tem a hipótese de viver numa outra realidade alternativa. Uma em que nunca abandonou a sua namorada de liceu, com quem se casou e começou uma família num meio pequeno. Nesta comédia dramática de fantasia protagonizada por Nicolas Cage, vários caminhos de vida são equacionados num conto perfeito para a altura das festas.
Sabias que? Este filme natalício tem vários piscar de olhos a um dos maiores e mais emotivos clássicos de Natal de sempre, “It’s a Wonderful Life” ou “Do Céu Caiu Uma Estrela”, de 1946. Um deles é a queda de neve, que simboliza as mudanças na vida do protagonista, Jack.
Um Dia de Mãe – Lançado em 2016, “Mother’s Day” surge no seguimento de vários outros filmes de histórias cruzadas que celebram dias especiais (como, por exemplo, “Valentine ‘s Day”). Foi realizado pelo grande cineasta de comédia Gary Marshall (“Pretty Woman”) e conta a história de três gerações que se unem na semana antes do Dia da Mãe. Julia Roberts, Jennifer Aniston ou ainda Kate Hudson figuram entre o elenco.
Sabias que? Pelas gravações deste filme, Julia Roberts ganhou 3 milhões de dólares. Isto por quatro dias de trabalho.
Engana-me Que Eu Gosto – Mais uma das várias parcerias no cinema muito bem sucedidas entre Adam Sandler e Jennifer Aniston, esta é a história de um cirurgião plástico que convence a sua leal assistente a fingir ser a sua ex-mulher. Tudo isto para impedir que a sua nova namorada descubra a pequena mentirinha que lhe contou.
Sabias que? Este filme, lançado em 2011, marca a primeira colaboração entre Adam Sandler e Jennifer Aniston no cinema. O par é amigo desde os anos 90 e mesmo antes de terem alcançado a fama. A certa altura, Sandler tentou que Aniston se juntasse ao elenco do programa “Saturday Night Live”, mas Aniston recusou tentar a sua sorte, pois já tinha “Friends” na calha.
Regras Para Ser Feliz – A história de família e de três gerações de mulheres. Todas elas com os seus desafios relacionais, todas elas debaixo do tecto da sua matriarca a aprender as regras para a felicidade. Mais um filme de Garry Marshall para ver no Ano Novo do AXN White. Uma vez mais com um grande elenco central: a lenda Jane Fonda, a nomeada ao Óscar Felicity Huffman e o então ídolo juvenil Lindsay Lohan.
Sabias que? A história desenrola-se no Idaho, EUA, mas todas as gravações foram feitas no Estado da Califórnia e em particular no Vale de São Fernando. Para tal, as tabuletas locais e comboios foram pintados para passar a dizer “Idaho”.
A Casa das Coelhinhas – O “Especial Um Ano Novo em Família” fecha com uma das comédias mais emblemáticas protagonizadas por Anna Faris (“Mom”, “Scary Movie”). Nesta improvável narrativa, uma coelhinha da playboy é expulsa da mansão e o seu refúgio será uma república universitária repleta de raparigas excêntricas.
Sabias que? Este filme viu a luz do dia, pois Anna Faris questionou-se sobre o que é que acontece às Coelhinhas que deixam a Mansão da Playboy. Hugh Hefner ainda era vivo, claro está, quando o filme foi realizado em 2008.