Em maio de 2024, o AXN Movies foca os seus habituais ciclos cinematográficos num aniversário especial e histórico: o 100.º aniversário de um dos maiores e mais notáveis estúdios de cinema de sempre – a Columbia Pictures.
Assim, todos os dias terão direito à emissão de um filme produzido pela Columbia, sempre pelas 21h10.
São estes os títulos que podem ser (re) descobertos:
O Grande Peixe (1 de maio)
O Sexto Dia (2 de maio)
Julie & Julia (3 de maio)
A Promessa (4 de maio)
Vida Inteligente (5 de maio)
Super Baldas (6 de maio)
Sem Escape – Vencer ou Morrer (7 de maio)
Desperado (8 de maio)
Duplo Team (9 de maio)
Marie Antoinette (10 de maio)
XXX – Missão Radical (11 de maio)
O Último Grande Heroi (12 de maio)
7 segundos (13 de maio)
A Reconquista (14 de maio)
You Light Up My Life (15 de maio)
Chama-me Pelo Teu Nome (16 de maio)
As Duas Faces do Espelho (17 de maio)
2012 (18 de maio)
8 MM (19 de maio)
Hancock (20 de maio)
Fúria e honra (21 de maio)
Drácula de Bram Stoker (22 de maio)
Os Cavaleiros da Sombra (23 de maio)
Across the Universe (24 de maio)
Irmãos e Espiões (25 de maio)
O Comboio do dinheiro (26 de maio)
Os Homens da Montanha (27 de maio)
Duro de Matar (28 de maio)
MIB – Homens de Negro (29 de maio)
Um Amigo Extraordinário (30 de maio)
Punisher – Zona de Guerra (31 de maio)
As nossas recomendações detalhadas para esta celebração Columbia:
Naturalmente, a nossa recomendação é que sejam vistos os filmes a exibir entre os dias 1 e 31 de maio no AXN Movies por ocasião do aniversário da Columbia Pictures.
Se isso não for possível, aproveitamos para deixar uma espécie de top 5 informal com longas metragens de referência que representam o estúdio na perfeição (sem ordem relevante):
Marie Antoinette (10 de maio) – Deliciosamente anacrónico, da forma mais intencional, não fosse este filme altamente estilizado, “Marie Antoinette” é representativo de uma Sofia Coppola que narra a história da vida de uma figura histórica com pujança, mas sem se prender demasiado ao realismo e recorrendo a uma visão exacerbada e que se torna por isso irreverente e divertida. Kirsten Dunst é irreverente e inesquecível na pele desta rainha. O facto deste filme não ser consensual só lhe atribui mais valor.
Chama-me Pelo Teu Nome (16 de maio) – Luca Guadagnino, realizador do recentemente lançado “Challengers” prova, uma e outra vez, que é um mestre na representação do desejo e também dos nossos receios mais fundamentais. “Chama-me Pelo Teu Nome”, responsável por catapultar Timothée Chalamet para a fama e para uma nomeação ao Óscar, é uma das obras mais fortes, quiçá de todo o sempre, no que diz respeito a filmar e captar a sensação elusiva e efervescente de um primeiro amor.
Drácula de Bram Stoker (22 de maio) – O Conde Drácula é uma das personagens mais incontornáveis da cultura pop e absolutamente seminal quando falamos de cultura gótica. E, no cinema, mais de 200 filmes contam com Drácula como uma personagem central ou secundária. Isto tirando as séries, livros, peças e todo o tipo de formatos que recorrem a esta personagem desde que Bram Stoker a criou no seu romance de 1897. Francis Ford Coppola tenta, neste filme épico de 1992, manter-se fiel ao livro original e conta com a ajuda de grandes prestações por Gary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves e Anthony Hopkins.
Across the Universe (24 de maio) – Um romance musical, o livro de canções dos Beatles e uma prestação central de Evan Rachel Wood, uma das atrizes mais versáteis que conhecemos, o que é que não resulta em “Across the Universe”? Resulta tudo, neste conto simples, encantador e musicado com alma e coração. Nomeado para Melhor Musical nos Globos de Ouro, “Across the Universe” é hoje tão encantador quanto na altura em que estreou.
Um Amigo Extraordinário (30 de maio) – Quase a fechar o mês (quase) e esta lista longa de títulos da Columbia Pictures para ver no AXN Movies, temos “A Beautiful Day in the Neighborhood” ou em português simplesmente “Um Amigo Extraordinário”.
Com uma das inegáveis melhores performances de Tom Hanks nos últimos 10 anos (não tivesse o filme valido a Hanks a primeira nomeação ao Óscar desde X), “Um Amigo Extraordinário” retrata com carinho a figura real Fred Rogers, um aclamado apresentador de programas infantis nos EUA. Marielle Heller representa esta história sem cinismo e dá-nos assim permissão para fazer algo raro: admirar uma figura real e popular pelas suas qualidades e não pelos seus defeitos.
Activar la compatibilidad con lectores de pantalla