O Especial Supernatal promete uma programação única para a Véspera de Natal.
A partir das 18h55, a noite de dia 24 de dezembro é a altura perfeita para uma maratona dedicada ao Super-Herói mais poderoso – o Super-Homem.
Aqui fica a programação a esperar na noite mais harmoniosa do ano:
Super-Homem de 1978 – exibe às 18h55 de 24 de dezembro
Super-Homem II – A Aventura Continua de 1980 – exibe às 21h10 de 24 de dezembro
Super-Homem III de 1983 – exibe às 23h20 de 24 de dezembro
Super-Homem IV: Em Busca de Paz de 1987 – exibe às 01h20 de 25 de dezembro
Curiosidades acerca desta saga:
1- Para conseguir a musculatura necessária para interpretar esta personagem Christopher Reeve fez um regime especial de Culturismo supervisionado por David Prowse, o intérprete de Darth Vader na trilogia original “Star Wars”.
2- O primeiro filme do “Super-Homem” demorou 3 anos a ser planeado e dois a ser gravado. Foi uma das maiores produções até então na indústria de Hollywood, com mais de mil membros da equipa técnica envolvidos em 11 unidades espalhadas por três estúdios e 8 países. Mais de 300 metros de fita foram utilizados.
3 – Para simular a cena em que o jovem Clark Kent dá um pontapé a uma bola de futebol que acaba em órbita foi utilizado um canhão de ar (colocado debaixo da bola).
4 – O primeiro filme foi gravado em Nova Iorque e as filmagens englobaram a noite do apagão em 1977. O realizador Richard Donner recordou que o grande Diretor de Fotografia Geoffrey Unsworth pensava ter criado este problema com o seu equipamento.
5 – Jerry Siegel e Joe Shuster, os criadores originais da personagem “Superman”, gostaram do resultado do filme.
6- A grande parte das filmagens de “Super-Homem II” foram gravadas simultaneamente com o original. Contudo, antes das gravações da sequela estarem completas Richard Donner foi despedido como realizador e substituído por Richard Lester, que regravou grande parte das filmagens de Donner. Contudo, Donner ainda lançou o seu Director’s Cut do segundo filme.
7- Gene Hackman, o intérprete original de Lex Luthor, não voltou para as novas gravações do segundo filme. As cenas gravadas pelo novo realizador recorreram a um sócia e a um imitador da sua voz para as linhas adicionais de diálogo necessárias.