A estreia da série britânica “Bulletproof” marcou o início do mês de maio no AXN, com uma história de ação protagonizada por uma parelha de polícias. Estes parceiros não podiam ser mais diferentes mas, não obstante, partilham uma química incontestável. Para acompanhar desde o dia 3 de maio, pelas 22:50, com exibição sempre marcada às segundas-feiras.
“Bulletproof” é a aposta correta para apaixonados pelo género cinematográfico e televisivo “Buddy Cop”. Este é um arquétipo/ sub-género de ação que joga com o contraste entre duas figuras com personalidades distintas que trabalham em conjunto para resolver crimes, aprendendo muito pelo caminho.
Apresentamos a narrativa da série e traçamos o perfil dos dois heróis da trama.
QUAL É O ENREDO DE BULLETPROOF?
“Bulletproof”, série britânica de ação originalmente lançada em 2019, acompanha o dia-a-dia dos agentes Aaron Bishop (Noel Clarke) e Ronnie Pike (Ashley Walters). A dupla policial trabalha para a Agência Nacional do Crime Britânica (NCA), entidade dedicada a intercetar operações de crime organizado no Reino Unido.
Bishop e Pike operam na área do East End, em Londres, e dedicam-se à captura de criminais temíveis. À superfície têm muito em comum como dois indivíduos inteligentes, astutos e resilientes. Estão sempre disponíveis um para o outro, quase como irmãos, partilhando um profundo laço emotivo.
Todavia, se olharmos com mais atenção compreendemos também o que os separa. As suas motivações, origens e vidas pessoas fora da força policial divergem. Pike é um homem de família, descendente de um polícia condecorado e movido pela vontade de não viver na sombra dos atos corajosos do pai. Já Bishop cresceu nas ruas, sem nunca sequer ter conhecido uma figura paternal.
Como “motor” capaz de os mover para lá destas diferenças encontramos a partilha de um código moral forte. Para resolver casos policiais desafiantes Pike e Bishop precisam de colocar de parte as suas divergências (uma e outra vez).
QUEM É RONNIE PIKE?
Ronald “Ronnie” Pike jr., interpretado por Ashley Walters (“Top Boy”), é o co-protagonista de “Bulletproof” e melhor amigo do agente Bishop.
A série retrata-o como tendo uma personalidade complexa e sendo capaz de grande dedicação. Inegável protetor nato, em particular no que diz respeito à sua família.
Por vezes inclinado a culpar Bishop ou outros em seu redor por acontecimentos que não controlam, Pike age esporadicamente de forma explosiva ou agressiva. Preso entre dois mundos, Pike precisa de encontrar um equilíbrio mais saudável entre a sua vida familiar e a sua paixão gigante pela atividade profissional exercida.
QUEM É AARON BISHOP?
Aaron Bishop (por norma tratado apenas por Bishop), é um agente da NCA, melhor amigo e colega de Ronald “Ronnie” Pike jr. Este outro protagonista da série é interpretado pelo londrino Noel Clarke, integrante do elenco da série “Doctor Who” ou do filme “Star Trek: Além da Escuridão”.
O agente Bishop carrega muita bagagem emocional. Cresceu no sistema das casas de acolhimento até aos 14 anos, onde nunca criou sentimento de pertença ou conseguiu manter-se livre de sarilhos. Depois disso ficou entregue ao seu próprio destino e muito precisou de lutar pela sua auto-determinação e sobrevivência.
Responsável, determinado, carinhoso e dedicado, Bishop preocupa-se com os seus colegas e envolve-se emocionalmente com alguns dos seus casos mais complicados.
Para saber mais sobre as aventuras e idiossincrasias dos detetives Pike e Bishop basta acompanhar no AXN, às segundas pelas 22h50, a primeira temporada da série .