A popular série criminal francesa “Assassinato Em…” continua a sua emissão no AXN White, com novos mistérios de homicídio para descobrir, todas as sextas-feiras, sempre a partir das 21h25.
Aqui ficam as sinopses dos episódios de julho/ arranque de agosto de 2023:
Assassinato em… Les 3 Vallée (7 de julho) – Ao amanhecer, uma jovem é encontrada morta no sopé de uma montanha rochosa, com as mãos cruzadas sobre o peito e uma expressão tranquila. Terá sido um acidente? Terá sido crime? Porquê esta morte tão encenada? Porque é que se assemelha tanto ao suicídio de uma jovem mulher no auge da Primeira Guerra Mundial, encontrada exatamente no mesmo local e nas mesmas circunstâncias? O comandante Godard, em funções há apenas um ano, inicia uma estranha investigação que o levará de volta ao passado. Mas será sempre Gabrielle Sandraz, no cruzamento de todas as narrativas, que o colocará em frente às pistas deste evento esquecido.
Assassinato em… Chartreuse (14 de julho) – Na floresta densa de Chartreuse, lenhadores descobrem o corpo de um homem pendurado no ar por uma corda, como se fosse uma marioneta desarticulada. Encarregada da investigação, Justine Verard é obrigada a trabalhar com Vincent Fayolle, que considera responsável pela morte do seu marido, também ele detetive, durante uma missão que correu mal cinco anos antes. Apesar desse passado trágico, os dois agentes têm de unir esforços para levar a cabo a sua investigação.
Assassinato em… Figeac (21 de julho) – Um abastado proprietário de Figeac é encontrado mumificado no Museu Champollion. Manon, tenente da unidade de investigação de Toulouse, prepara-se para prestar homenagem ao marido que faleceu há um ano, rodeado pelos seus familiares. Mas não é um reencontro fácil para Manon, que deixou a aldeia no dia seguinte à tragédia: à exceção do cunhado Olivier, também agente da polícia, todos parecem culpá-la por ter partido. Durante a sua estadia, as mortes multiplicam-se e Manon aceita ajudar Olivier a descobrir este estranho assassino: cada um dos crimes tem uma ligação misteriosa com o antigo Egipto…
Assassinato em…Gascony (28 de julho) – O delegado Becker chega a uma pequena cidade de Les Landes para tentar reconquistar a sua mulher. Farta das horas extraordinárias do marido, ela decide regressar à sua região natal, onde se encontra com velhos amigos. Becker promete fazer melhor e passar mais tempo com a família… Mas uma série de estranhos homicídios que ocorrem na região obrigam-no a mergulhar neste caso. Com a ajuda de um jovem polícia, ansioso por provar o seu valor, o “parisiense” vai tentar resolver o caso, apesar da promessa que fez à mulher…
Assassinato em Nancy (4 de agosto) – Nancy, a capital francesa da Art Nouveau. É uma cidade onde se pode desfrutar de passeios ao longo das margens do rio Meurthe, do Musée des Beaux-Arts, ou da famosa Praça Stanislas… Exceto quando o corpo de uma mulher é encontrado, num leilão de Arte Nova, com a inscrição “Guenoche”, sinónimo de “bruxa” em francês antigo. O capitão da polícia Laurence Weber e a tenente Chloé Guérin, a nova parceira do seu filho, começam a investigar.