A programação do AXN White distingue-se pela regularidade dos seus ciclos cinematográficos. Um deles é o Cinema Crush, que mês após mês propõe longas-metragens que vão do romance à comédia, passando também por dramas para todas as faixas etárias.
Em março, estas sessões especiais de cinema estão de regresso com 5 filmes programados ao longo de todo o mês – sempre para ver aos domingos e, mais precisamente, às 21h25. Aqui fica a lista e o porquê de não perder esta passagem pela TV:
O Turista a 3 de março – Haverá um par mais emblemático do que Angelina Jolie e Johnny Depp? O que “O Turista” nos garante é duas das maiores estrelas de Hollywood a contracenarem, isto em 2010, no auge da sua popularidade. Jolie, entretanto, voltou-se mais para a parte dos bastidores do cinema, mas aqui podemos vê-la (e a Depp) num thriller sensual que nos apresenta Frank e Elise. À primeira vista um turista clássico americano a visitar Itália para tentar curar um coração partido, é a extraordinária Elise que vai envolvê-lo numa trama criminal inesperada e tornar a sua viagem inesquecível (para o bem e para o mal).
Um Sinal Invisível a 10 de março – Jessica Alba é a alma de “Um Sinal Invisível”, comédia dramática por si protagonizada. Esta história envolvente acompanha Mona Gray, uma jovem solitária que recorreu à matemática como “tábua de salvação” depois do seu pai adoecer. Como adulta, tornou-se professora desta disciplina e desenvolveu também a capacidade de ajudar estudantes com os seus próprios dramas. A empatia é um valor essencial que poderemos encontrar neste “An Invisible Sign”, um filme capaz de entregar a sua mensagem a múltiplos públicos distintos.
A Qualquer Preço a 17 de março – Um drama desportivo e familiar protagonizado por Zac Efron e Dennis Quaid, “A Qualquer Preço” coloca-nos perante um cenário invulgar. O agricultor Henry Whipple (Quaid) deseja que o seu filho rebelde, Dean, o ajude a expandir o império agrícola detido pela família. Por outro lado, Dean (Efron) sonha tornar-se piloto profissional de carros de corrida. Quando uma investigação sobre o negócio familiar é revelada, pai e filho veem-se perante uma crise de subsistência inesperada. “A Qualquer Preço” fala-nos de sonhos, mas também de duras e realistas contrariedades impostas pela vida – tornando-se um filme humano e relacionável.
A Minha Versão do Amor a 24 de março – Um drama romântico nomeado ao Óscar de Melhor Maquilhagem, “Barney’s Version” merece ser visto neste Cinema Crush do AXN White por nos apresentar uma prestação central inesquecível por parte de Paul Giamatti na pele de Barney Panofsky: um homem que chega à casa dos 60 infeliz e desanimado depois de três divórcios. Ao longo do filme, coloca as últimas três décadas da sua vida em retrospetiva e imagina o que poderia ter sido diferente. Nesta história extremamente honesta poderemos compreender como o amor é visto em momentos distintos da vida a partir de uma perspetiva subjetiva única.
A Culpa É das Estrelas a 31 de março – A 31 de março fechamos o Cinema Crush e também o próprio mês. E, porque não fazê-lo com um clássico adolescente indiscutível? Pelas 21h15 encontramo-nos com a história dos jovens Hazel (Shailene Woodley) e Augustus (Ansel Elgort), que se conhecem num grupo de apoio para pacientes com cancro. Apesar das limitações impostas pela doença, apaixonam-se e partem numa viagem única rumo a Amesterdão. “The Fault in Our Stars”, baseado no gigante bestseller de John Green, reforça a importância de valorizar os pequenos preciosos momentos das nossas vidas e cultiva uma mensagem de esperança essencial perante a adversidade.