A história de “Jumanji” é imensamente popular, já foi de tudo, de filme de imagem real a série de animação ao longo dos últimos 20 anos. No Dia da Liberdade, o AXN apresenta um “Especial Jumanji”, convidando quem vê o canal a entrar em contacto com as mais recentes e empolgantes aventuras deste mundo.
A 25 de abril, Dia da Liberdade, o AXN tem preparada, a partir das 20h00, uma programação especial que inclui alguns dos filmes mais recentes do universo Jumanji: “Jumanji: Bem-Vindos à Selva” (2017) e “Jumanji: O Nível Seguinte” (2019), comédias de ação e aventura protagonizadas por Dwayne Johnson, Karen Gillian, Kevin Hart e Jack Black.
Nesta história, quatro adolescentes são sugados para dentro de um videojogo mágico, onde encarnam avatars, e apenas conseguirão escapar caso acabem a jogada em conjunto.
Para assinalar a exibição destes filmes, deixamos 10 curiosidades sobre este novo universo Jumanji:
1- Esta nova saga baseia-se no filme “Jumanji”, de 1995, que contou com protagonistas igualmente célebres, como Robin Williams e Kirsten Dunst (enquanto criança). A inspiração revela-se até nos adereços do set. Por exemplo, as estátuas existentes na selva baseia-se nas encontradas no filme original.
2 – Se Dwayne Johnson pudesse desempenhar qualquer outro papel no filme, o ator revelou, em entrevista, que interpretaria a personagem de Jack Black: Bethany. Johnson afirmou: “Eu sei o quanto [Jack] se divertia todos os dias por estar a interpretar uma miúda egocêntrica de 16 anos”.
3 – A cena num campo amplo, em que o elenco é perseguido por ciclistas, foi gravada no Rancho Kualoa no Havai, onde foi também filmado “Jurassic World” (2015).
4 -Shailene Woodley foi originalmente escolhida para o papel de Ruby Roundhouse/Martha, mas teve de abandonar o projeto devido a conflitos de agenda com as gravações da série “Big Little Lies”, da HBO (2017). Por isso, Karen Gillan (“Selfie”) foi seleccionada para o elenco.
5 – O livro infantil original “Jumanji”, de Chris Van Allsburg, foi publicado em 1981. É esta a base para todo o universo criado desde então.
6 – No “Jumanji” original (1995), Van Pelt era um famoso caçador. Na nova versão e em linha com os valores atuais, o antagonista Van Pelt é um explorador capaz de controlar os animais.
7 – Dwayne Johnson e Kevin Hart são conhecidos pelas suas rotinas de treino intensivas, mas foi Karen Gillan – cuja personagem é especialista em várias artes marciais – quem fez o trabalho mais extenso com a equipa de duplos para aprender as coreografias de luta das suas cenas.
8 – Em tom de brincadeira, Jack Black afirmou que não estava a representar nas cenas em que a sua personagem – uma adolescente de 16 anos – se mostra apaixonada pela personagem de Dwayne Johnson. O ator brinca e diz que estava verdadeiramente apaixonado e foi apanhado pelas câmaras.
9 – A indumentária de Ruby Roundhouse foi influenciada pela de Lara Croft, a protagonista dos videojogos e filmes “Tomb Raider”. Martha chega a comentar o quão pouco prático é usar tal roupa no meio da floresta.
10 – Este filme liga-se a Jumanji (1995) enquanto Bebe Neuwirth reprises o seu papel como Nora Shepherd, a tia de Peter e Judy que jogou o jogo de tabuleiro de Jumanji no primeiro filme 24 anos antes.