AXN MOVIES

Publicado el 25 de February de 2025

Especial Óscares: O melhor do cinema celebra-se no AXN Movies

Em fevereiro, o cinema do AXN Movies dedica-se aos Óscares, com uma programação muito especial.

O “Especial Óscar: Procura-se”, dá-te a conhecer uma coleção de grandes obras mundiais que entraram na corrida para os Óscares, muitas delas terminaram a cerimónia com uma estatueta, enquanto que outras acabaram por se ver de mãos a abanar no final da noite.

Durante todo o mês de fevereiro, o AXN Movies celebra a sétima arte, com o que o cinema tem de melhor para oferecer. Desde épicos de ficção científica, a dramas mais pessoais e introspectivos, a escolha é toda tua. 

Entre os principais destaques estão “Triângulo da Tristeza”, um drama de Ruben Östlund nomeado a três Óscares, que acompanha um par de modelos, que embarca num cruzeiro multimilionário onde a paz e o sucesso são coisas que não existem. O filme é protagonizado por Harris Dickinson e Charlbi Dean, mas conta ainda com a participação de nomes como Woody Harrelson, Iris Berben e Carolina Gynning.

“Passageiros” é um surpreendente filme de ficção científica que narra a história de um grupo de pessoas que se encontra a viajar para uma galáxia distante. No entanto, quando um homem acorda 90 anos antes da data prevista devido a uma avaria numa cápsula de dormir, ele decide acordar outro passageiro para lhe fazer companhia nos anos que lhe restam. A longa-metragem conta com um elenco liderado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt, e acabou nomeado a duas categorias, Melhor Design de Produção e Melhor Banda Sonora.

Realizado por Julian Schnabel, “À Porta da Eternidade” viu Willem Dafoe receber mais uma nomeação aos Óscares. No filme, Dafoe dá vida ao icónico pintor Vincent van Gogh, durante a sua estadia em Auvers-sur-Oise, na França.

“Morrer em Las Vegas” arrecadou quatro nomeações aos Óscares, mas foi a sua vitória em Melhor Ator Principal pela performance de Nicolas Cage que o tornou uma obra inesquecível. O filme acompanha um guionista de Hollywood, que tenta lutar contra o alcoolismo par sobreviver e conseguir manter a sua carreira. Para tal, o escritor acaba por recorrer a Sera, uma prostituta, para o ajudar.

Um verdadeiro feito histórico, “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” venceu sete dos 11 Óscares para os quais estava nomeado, incluindo o de Melhor Filme. Esta produção protagonizada por
Michelle Yeoh, narra a história de uma mulher de meia-idade, que é atirada para uma aventura que a leva a explorar universos alternativos peculiares, que a ajudaram a descobrir o caminho certo para a sua vida.

Qual destas grandiosas obras é a tua grande favorita do cinema premiado pelos Óscares?