“Alert: Unidade de Pessoas Desaparecidas” é uma narrativa de investigação criminal com uma grande dose de emotividade garantida, à medida que, semana após semana, são investigados casos de desaparecimentos onde o tempo é essencial para que o máximo de pessoas possíveis sejam salvas.
Esta história regressa ao AXN para a segunda temporada já no dia 19 de março, pelas 22h50. Antecipando os novos capítulos, recordamos os eventos centrais que decorreram no primeiro ano.
Qual é a temática central de Alert: Unidade de Pessoas Desaparecidas?
É-nos apresentada uma equipa muito especial – a da Unidade de Pessoas Desaparecidas (MPU) do Departamento da Polícia de Filadélfia. Aqui, o protagonismo é dividido entre dois detetives. São eles Jason Grant e Nikki Batista, encarregues de fazer tudo para salvar a vida de quem corre perigo. Jason e Nikki foram casados, e apesar do divórcio, mantêm um forte laço emotivo.
Há seis anos, o filho deste casal desapareceu. Este evento traumático levou a que o matrimónio ruísse, mas a esperança foi reacendida quando um caso de rapto infantil deixou antever novas pistas acerca da sua tragédia pessoal. A série segue assim duas linhas centrais, a busca deste par pelo seu filho e o seu importante trabalho no seio da comunidade – no qual bebem das experiências pessoais para encontrar vítimas de rapto nas primeiras e cruciais horas.
O que aconteceu nesta série essencial do AXN e o que aí virá
Cada episódio de “Alert: Unidade de Pessoas Desaparecidas” investiga um caso em específico, oscilando entre raptos de adultos e de crianças. E claro, ao longo dos 10 capítulos da primeira temporada, também acompanhamos as relações dos protagonistas e o difícil equilíbrio entre um trabalho tão exigente e a sua própria vida interior.
Entre os momentos marcantes contou-se o caso do desaparecimento de uma pequena criança, a investigação que levou Jason e Nikki a confrontar o passado, ou ainda a descoberta de uma rede de tráfico humano a operar na cidade. No final da temporada, a existência de um assassino em série elevou a tensão e fechou a página com a nota perfeita para o segundo ano.
A partir de 19 de março, pelas 22h50, com a segunda temporada, no AXN, as mudanças serão muitas no universo de “Alert”. De um novo chefe inspector a novos colegas, Jason e Nikki verão muitas mudanças na sua vida. Por exemplo, Wayne Pascal, uma hacker que já trabalhou com Jason no Afeganistão, garantirá que certas memórias do passado virão de novo ao de cima…
Conhecer o elenco central de Alert
Scott Caan como Jason Grant – Grant é o detetive co-protagonista da série, interpretado por Scott Caan, ator conhecido por prestações em filmes populares como “Ocean’s Eleven”, “Ocean’s Thirteen” ou “Varsity Blues”. No mundo da televisão é conhecido pela sua prestação como Danny Williams em “Hawaii Five-0”.
Dania Ramirez como Nikki Batista – Antiga parceira de Grant na vida pessoal e colaboradora profissional, Nikki vai encabeçar a série ao seu lado. Dania Ramirez, que lhe dá vida, é frequentemente recordada pelo seu papel como Rosie Falta em “Devious Maids”, mas também participou noutras grandes produções televisivas como “Sweet Tooth”, “Once Upon a Time” ou “Heroes”.
Adeola Role como Kemi Adebayo – Uma agente especial com habilidades muito particulares e que acaba por se revelar, caso após caso, uma peça essencial para a equipa de buscas. Adeola Role é uma atriz experiente que participou em grandes séries de ação como “Blue Bloods” ou um outro sucesso AXN – “The Blacklist”.
Ryan Broussard como Mike Sherman – Mike Sherman teve uma infância complicada e, por isso, sente-se impelido a ajudar ativamente a sua comunidade. Faz parte da equipa central da série e tem uma relação muito próxima com Nikki. Ryan Broussard é conhecido pela participação recente em “Only Murders in the Building” e também entrou brevemente em “Blue Bloods”.
A partir de 19 de março, “Alert: Unidade de Pessoas Desaparecidas” regressa ao AXN pelas 22h50 com novos membros da equipa, casos e dilemas a enfrentar.